9 de agosto de 2009

teatro cristão - Espelhos Mágicos




Personagens *1 Mendigo
*1 Padre
*1 Homem de negócios
*1 Um homem rico (hipócrita)
*1 Um jovem crente de branco
*4 Pessoas andam pelo palco como se estivessem com pressa
*2 Moleques que o espancam
Idumentárias *cobertor ou estopa
*pode ser um lençol
*camisa e calca social e gravata
*roupa de marca e com bíblia
*roupa branca
*roupas normais
Materiais CD do Grupo: Oficina G3
Título: Acústico
[ Deve ser usado como narração inicial ]
Um homem rico, porém pobre de coração, que depois de perder tudo o que tinha, logo a família o abandonou,
5 anos depois vira mendigo onde todos passam por ele e mesmo pedindo ajuda não lhe dão ajuda, sendo
espancado e humilhado pelos vândalos até que em um certo domingo a tarde...
Cenanº1
As 6 pessoas (homens de negócio; o hipócrita e as 4 pessoas apressadas) trafegam pela calçada sem dar muita
atenção para o mendigo.
• Música: QUEM -Faixa 02
• Tempo de duração: A partir de 00:38 à 01:33 seg. (diminuindo o volume lentamente na parte final)
(No chão, de lado ao centro do palco com a mão levantada pedindo ajuda as 6 pessoas no palco.)
• MENDIGO :=:
Uma esmola pelo amor de Deus!
(Depois de 10 segundos, o padre para e fala:)
• PADRE :=:
Não posso te ajudar, estou atrasado para missa! (sai rapidamente de cena)
(Mais 10 segundos...)
• HOMEM DE NEGÓCIO :=:
Estou atrasado! (fala andando olhando para o relógio)
• HOMEM HIPÓCRITA :=:
Que pena meu irmão, estou atrasado para o culto na volta eu passo aqui! (sai sorridente, anda normal com a
bíblia nas mãos)
• NARRADOR :=:
E cai a noite...
(Dois garotos vão no palco e o espanca por 5 segundos e fogem dando risadas.
Um foco de luz branda no mendigo, e ele levantando-se lentamente, escorado na parede...
Depois que estiver encostado na parede, fica de joelhos.)
• Música: ESPELHOS MÁGICOS -Faixa 08
• MENDIGO :=:
Oh, Deus amado, eu me arrependo do que fiz, eu acredito em Ti, Senhor! (falando isso no introdução da
musica, depois que começa a tocar)
O rapaz de branco aparece e lhe da a mão. (focando-o com luz branca)
DICA: O grupo agradece ao publico colocando a musica:
• Mùsica: NAVES IMPERIAIS -Faixa 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us