28 de abril de 2012

Dia Batista de Ação Social 2012


 
[Esta página refere-se aos recursos para o Dia Batista de Ação Social 2012. Para acessar recursos de anos anteriores, veja o rodapé]
Dia Batista de Ação Social 2012 foca o tema anual da CBB: “Desafiados à prática da Bíblia para ser padrão da integridade: ser como Cristo, praticando a Bíblia.” No Departamento de Ação Social estamos pensando o tema em termos de como podemos ser íntegros nas relações sociais, tanto individualmente, quanto como igreja.
Com isso em mente estamos providenciando aqui, ao longo das próximas semanas, reflexões, estudos bíblicos e depoimentos, para cada semana do mês, além de sugestões de atividades, material para uso com crianças e um cartaz para poderem imprimir para os seus eventos.  Encontram-se logo abaixo sugestões para o seu Culto de Ação Social.
Reflexões, estudos e depoimentos
Primeiro domingo
Segundo domingo
Terceiro domingo
Quarto domingo
Outros materiais

Culto de celebração da Integridade na Ação Social da Igreja
No dia 6 de maio toda igreja tem a oportunidade de celebrar a nossa integridade no trabalho social, e de desafiar nos para quando não estamos agindo com integridade. Para este fim, além dos esboços de sermão e reflexão bíblica nestas páginas, sugerimos aqui elementos para uma ordem de culto para o culto dominical neste dia:
Hinos do Cantor Cristão:
2 – Justo és Senhor
62 – Nome precioso
68 – Bem-aventurado
70 – Nome adorável
119 – Fidelidade


Leituras bíblicas:
Daniel capítulo 1 – Integridade nas relações de poder
Gênesis capítulo 39 – A integridade de José na vida pessoal
1 Pedro 1.13-16 e 2.11-12 – A Integridade na ação do crentes e da igreja diante a sociedade


Temas para oração intercessória:
1. Por integridade nos espaços públicos e na política
2. Por integridade nos nossos projetos sociais
3. Por integridade na liderança da igreja local
4. Por integridade na vida pessoal
5. Pela equipe do Ministério Social Cristão na igreja local
Integridade no trabalho social da igreja
Na sua primeira carta à igreja, Pedro nos exorta a sermos santos em todo procedimento (1.15) e ainda a termos uma conduta boa entre os pagãos, para que possam reconhecer as nossas boas ações e glorificar a Deus (2.12). Isso é um desafio até para os nossos programas sociais também, pois, por mais incrível que pareça, é possível gerenciar um projeto sem integridade, de uma maneira socialmente irresponsável. É a nossa responsabilidade trabalhar para que isso não aconteça!
O Dia Batista de Ação Social é um evento já consagrado no calendário de muitas igrejas da Convenção Batista Brasileira. Uma da pessoas que mais lutou por isso foi a Rosilene Nazar, da Convenção Batista Mineira. Para nossa saudade, ela não está mais conosco, pois recentemente foi chamada para estar junto com Jesus. Que a integridade que ela demonstrou ao longo do seu ministério e vida seja um exemplo para cada um de nós.
Não fique de fora – utilize o material e contribua para a integridade do povo de Deus. Volte de vez em quando para ver que mais nós postamos.
----------------------------------------------------------
Arquivo: Atividades e recursos de anos anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us