10 de abril de 2013

Nova Vida em Cristo - atividade para as crianças compreenderem o sentido do batismo

Nova Vida em Cristo
 atividade para as crianças compreenderem o sentido do batismo
por Craig
Batismo expressa o perdão de nossos pecados e da liberdade para viver uma vida nova em Cristo.
Materiais:
Rolo de papel higiênico 
Grande bacia ou balde de água 
Toalha de papel para secar a mão 
Duração:
Aproximadamente 10 minutos
sinal do batismo
Tópicos:
Batismo, perdão, obediência



O que você vai fazer: 
Você precisa de um voluntário para esta pequena experiência. Primeiro, você vai levar papel higiênico e envolvê-la em torno dos dedos de uma mão cerca de dez vezes, de modo que os dedos não podem ser separados. Então você terá a submergir voluntário sua mão envolvida na tigela de água. Após cerca de 20 segundos, ele ou ela será capaz de espalhar seus dedos separados e retire a mão da água livre do papel higiênico. O papel higiênico representa estar vinculado pelo pecado, ea água mostra como o batismo expressa como somos livres para andar uma nova vida em Jesus, perdoados de nossos pecados. 
Nota: Muitas igrejas cristãs acreditam que a imersão é a melhor maneira de expressar essa nova vida que temos em Cristo, enquanto outros dizem que o significado espiritual é o que importa, e não o método. No entanto, o batismo por imersão é encontrado constantemente em escritura. 
O que você vai dizer:
Preciso de um voluntário. Ótimo! Agora segure a sua mão. Eu vou quebrar um monte de pecado em torno dele.(Pegue o rolo de papel higiênico e enrole firmemente que cerca de dez vezes em torno dos dedos de uma mão. Verifique se ele está confortável para que o voluntário não pode se espalhar seus dedos separados.)

Sua mão agora representa como cada um de nós é obrigado pelo nosso pecado. Pode afaste os dedos? (A resposta deve ser não.)

Por causa do nosso pecado, nós estamos separados de Deus. Nós estamos mortos espiritualmente. Mas Jesus perdoa nossos pecados. Ele nos purifica de toda a injustiça, para que possamos receber o dom do Espírito Santo, e viver uma nova vida em Jesus. Esta verdade é expressa pelo batismo. Vamos ver como ele funciona. Eu quero que você mergulhe sua mão nesta bacia de água. Mantê-lo lá. Todos os outros, vamos contar até 20.

(Após a contagem a 20) Agora você pode afaste os dedos? Vá em frente e se espalhou seus dedos, e retire sua mão deixando todo o pecado para trás. Grande trabalho, agora você pode secar.

Somos batizados em obediência à Palavra de Deus para o perdão dos nossos pecados. (Atos 2: 38) Quando você é batizado de verdade, você pode ouvir algo como o seguinte: "Por causa de sua confissão de fé, e em obediência a Cristo, você está agora batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para remissão dos vossos pecados, e para o dom da vida eterna ou o Espírito Santo. "

Perguntas para reflexão:
1. O que deve fazer alguém antes de serem batizadas? (É preciso, primeiro, aceitar e confiar em Jesus.)
2. Por que alguém deveria ser batizado (Fora de obediência, porque Jesus ordena-lo.)
3. Quando alguém deveria ser batizado? (Assim que puder, depois de aceitar Jesus em seu coração.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us