23 de setembro de 2015

O Senhor dá grande importância para as crianças


Num. 14: 30-32: ". Certamente nenhum de vós entrará na terra ... Mas seus filhos, aos quais dissestes que seriam por presa, eu trarei, e eles conhecerão a terra que você tenha rejeitado"
Deus prometeu a terra para as crianças. Eles podem ganhar a batalha que os adultos perderam por sua falta de fé.
Mat.11: 25-26: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos filhos Sim, Pai, porque assim foi satisfeito .. 
"As crianças podem compreender o evangelho. Esta compreensão não depende de inteligência humana ou a educação, mas de Deus que revela a verdade.
Mateus 18: 5-6. "E qualquer que receber em meu nome uma destas crianças em meu nome, recebe a mim e quem quer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, era melhor estar em colgase pescoço uma pedra de moinho de um burro, e se submergisse na profundeza do mar. 
"Jesus se identifica com as crianças. Ele diz que a nossa forma de tratar uma criança, de modo a tentar o próprio Senhor.
Marc.10: 15: "Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança Ele nunca entrará nele."
A criança é o exemplo de como receber o reino de Deus. Da mesma forma simples como eles podem encontrar o Senhor, e congratulamo-nos com nós.
O mandato para ensinar crianças
- Pais: 
Dtn.6: 6-9: "E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração e em seus filhos, e deve falar deles quando você se senta em sua casa ou andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te. 
"As primeiras pessoas que têm o dever de ensinar as crianças são seus pais. É aqui de uma ordem de importância, porque é a continuação imediata da "maior mandamento":. "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e com todas as tuas forças ". (Deuteronômio 6: 4-5.). Na verdade, graças à obediência deste mandamento da nação judaica manteve a sua identidade como nação, apesar de ter sido espalhados por todas as nações por mais de 1800 anos. Este mandato pais para ensinar a Palavra de Deus aos seus filhos, ele também tem muitas implicações para a estrutura da igreja, que ainda muito pouco tem sido feito.Ps. 78: 5-8: "Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a seus filhos, que eles sabem a próxima geração, as crianças ainda não nascidas, e aqueles que levante-se e declará-los a seus filhos, para que eles depositam sua confiança em Deus e não se esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos, e não ser como seus pais, geração contumaz e rebelde ... "Se o As crianças não são ensinadas na Palavra de Deus, eles também vão se tornar uma "geração contumaz e rebelde".
- Os líderes da congregação 
Dtn.31: 12-13 "reunir o povo, homens, mulheres e crianças ... para que ouçam e aprendam a temer ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de cumprir todas as palavras da presente lei e os filhos, que não conheceram-lo e aprender a temer o Senhor, teu Deus ... 
"A segunda pessoa tem o dever de ensinar as crianças, é o líder do povo de Deus. As crianças estão incluídas na congregação, como homens e mulheres.
- Em geral: 
Prov.22: 
6: "Educa a criança no caminho, e quando ele for velho, não se desviará dele."
Este versículo nos mostra, em geral, o princípio de que a infância é a melhor idade para receber educação. Para ensinar as crianças, podemos esperar resultados muito melhores do que em adultos de ensino.

O mandato para disciplinar as crianças

Sam.2 1: 29-30: "Por que ... você honra seus filhos mais do que eu ... eu vou honrar aqueles que me honram, e aqueles que me desprezam serão desprezados ?." 1 Sam. 3: 11-14: ". ... Eu julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele não os repreendeu"
Eli é julgado por Deus por não ter corrigido seus filhos. Como pai, ele era responsável não só para ensinar, mas também para corrigi-los quando eles agiram mal. Prov. 29: 15.17: "A vara ea repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe Corrija seu filho, e eu vos aliviarei, ele vai dar prazer à sua alma .." (Veja também Prov.22: 15, Ef 0.6. 4b) de erro muitas vezes abusar crianças pequenas ("eles são pequenos, eles ainda não entendem ...") está comprometida, em seguida, tentar corrigir os adolescentes rebeldes com medidas muito drásticas. É o inverso: a criança tem que aprender a "viver pelas regras", logo que ele é capaz de expressar sua própria vontade, enquanto os adolescentes muitas vezes tem que deixá-los aprender por seus próprios erros e experiências que eles fazem.

O propósito e vocação de Deus na vida de uma criança

Jer.1: 5-7: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes de você nascer te santifiquei um profeta para as nações - E eu disse: Ah ah, Senhor Deus: Eis que.! não falar, porque eu sou uma criança - E o Senhor me disse: Não digo .. Eu sou um menino; porque a todos que eu enviar-lhe que você deve ir, e dizer que eu vos mando 
"O chamado de Deus a Jeremias foi determinada antes seu nascimento, e ele começou a manifestar-se no início da vida. Salmo 139: 14-17: "... os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os dias que foram formadas, quando ainda havia de eles. "Para cada pessoa, Deus tem um propósito estabelecido, mesmo antes do nascimento. Isto significa que todas as crianças neste momento de sua vida e tem um apelo único e pessoal de Deus. Mas até que ponto é este apelo na vida desta criança cumprida? A resposta depende em grande parte de nós que ensinam esta criança.
Deus pode usar acreditando crianças em sua obra 
Exemplos: Samuel (1 Sam.3), David (1 Sam.17: 34-37), o servo de Naamã (2 Reis 5: 2-4), Josias (2 Crônicas 34: 1-4), Jeremias (Jer.1: 5-7.), Daniel (Dan.1 3-21) 
Atos. 02:17: ". Nos últimos dias, diz Deus, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, os vossos anciãos terão sonhos"
As crianças podem receber o Espírito Santo e Seus dons. Salmo 8: 2 / Mateus 21:16: ". Fora das bocas de bebês e crianças de peito força, por causa dos vossos inimigos, para calar o inimigo e vingador" Louvado seja o crianças é uma poderosa arma espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us