8 de maio de 2017

4 Passos para perdoar os outros

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Resultado de imagem para perdãoAntes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:31,32
Muitos de nós realmente não entende o que o perdão é. Lutamos por todos os tipos de equívocos sobre o que  significa perdoar os outros. Estou convencido de que, se mais pessoas soubessem o que perdão real é, eles estariam muito mais dispostos a perdoar em vez de se agarrar ao passado.
A Bíblia nos chama claramente a perdoar os outros. Gálatas 6: 1 diz:  "Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
Então, se Deus espera que perdoemos os outros, o que é saudável, o que o perdão bíblico?Aqui está um processo de quatro partes para lidarmos com quem nos machuca:
1. Reconhecer que ninguém é perfeito.  Quando nós odiamos alguém, tendemos a perder a nossa perspectiva sobre essa pessoa. Quando estão cheios de ressentimento, amargura e mágoa, que tendem a desumanizar o infrator. Nós  o tratamos como um animal. Mas estamos todos no mesmo barco. A Bíblia diz:  "Pois não há homem justo sobre a terra, que só faz o bem e se abstém de pecado."  (Ecl. 7:20)Nós somos todos imperfeitos.
2. Renuncie seu direito de se vingar.  Este é o coração do perdão. A Bíblia diz:  "Amados, não vingar-se, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança eu retribuirei,. ', Diz o Senhor" (Rm 0:19.). Você merece se vingar, mas você deve se comprometer a não fazê-lo. Não é justo, mas é saudável. Esta não é uma decisão de uma só vez, mas  diária que pode até mesmo exigir decisões momento a momento.
3. Responda ao mal com o bem.  Isto é como você sabe que alguém foi totalmente liberado a partir da injustiça que foi cometida contra você. Humanamente falando, é quase impossível de responder ao mal com o bem. Você vai precisar da ajuda de Deus. Você precisa ter o amor de Jesus para encher-lo. Por quê? O amor de Deus nos ajuda a não cometer erros (1 Cor. 13).
4. focar no plano de Deus para sua vida.  Você deve parar de se concentrar sobre a dor e a pessoa que o magoou. Em vez disso, você se focar no propósito de Deus para sua vida, que é maior do que qualquer problema ou dor que você pode estar enfrentando atualmente. Enquanto você continuar a focar a pessoa que o feriu, é a pessoa que controla você Na verdade, você pode dar um passo mais longe. Se você não libetar o seu agressor, você começará a se parecer com o seu agressor.
Portanto, não se sente mais um dia em seu ressentimento. Se você estiver segurando a dor causada por outra pessoa, passe por estas quatro etapas e passe o resto da vida desfrutando do que você foi criado para viver!
Responda, se possível?
Você pode pensar em um momento em que você respondeu ao mal com o bem?Como a situação se mostra?
Qual dos quatro elementos para liberar o perdão bíblico acima mencionadas geralmente qual é o mais difícil para você dominar?
Por que você acha que tantas pessoas preferem agarrar sua mágoa em vez de liberá-lo? Como a amargura afetar alguém emocionalmente e fisicamente?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us