8 de maio de 2017

5 Acusações o inimigo usa contra nós e como vence-las

Resultado de imagem para acusaçãoMuitos anos atrás, eu aprendi em primeira mão como aplicar Filipenses 1:28 quando os sonhos terríveis começaram a me atormentar. Eu costumava acordar em pânico ao ver dois grandes, brilhantes olhos vermelhos me observando desde o pé da minha cama. (Eu sei que isso soa como uma cena de um filme de terror, mas é verdade).
Isso continuou por meses. Eu tentei tudo que eu poderia pensar em fazê-lo parar. Eu repreendeu a coisa em nome de Jesus. Eu li Escrituras a ele por horas. Eu adorava a Deus enquanto ele observava-nada parecia fase lo. Então um dia o Senhor me deu o princípio Filipenses: De nenhuma maneira se assuste com os seus adversários, o que é um sinal de destruição para eles, mas de salvação para você. Ele chamou isso de "o poder de ignorar."
Nessa mesma noite, o demônio voltou. Acordei com o mesmo cenário, mas desta vez eu estava pronto. Com meu coração batendo no meu peito, eu olhei para aquele demônio vermelho, com olhos brilhantes e disse em uma voz calma: "Ah, é só você novamente." E então voltei a dormir. Ele nunca voltou depois daquela noite. Eu percebi que quando o espírito maligno perdeu a capacidade de me assustar, ele já não tinha poder sobre mim.
Através dessas batalhas, eu aprendi vários princípios que são importantes para lembrar nestes tempos. Em primeiro lugar, os maus espíritos não têm poder sobre os cristãos  a menos que nós damos a eles. Nós temos poder sobre eles! Em segundo lugar, estas batalhas vêm em ondas, e eles não vão durar para sempre. E terceiro, nós provavelmente não fizemos nada de errado para causar a batalha. Por uma questão de fato, nós entramos geralmente em uma batalha porque estamos fazendo algo certo.
Engajar-se em Conflito
Eu quero identificar algumas "regras de engajamento" a partir da história épica de Neemias que vai nos ajudar a reconhecer e derrotar esses impulsos e ataques demoníacos. Compreender as regras de engajamento é fundamental se quisermos vencer essas batalhas em vez de tornar-se prisioneiros de guerra em um campo de prisioneiros demoníaca. O livro de Neemias nos dá vários grandes ensinamentos sobre essas regras.
"E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra."
Neemias 4:1-3.
5 Acusações
Vamos ver o que podemos depreender do diário de Neemias. Aqui, os inimigos não estão empregando todas as táticas sutis, como a tentação; eles estão recorrendo a um ataque acusatório  Eles usam os mesmos cinco acusações de que nosso inimigo mais comumente usa em nós, como crentes.
1. "O que são estes fracos judeus estão fazendo?" Em primeiro lugar, o diabo ataca nossa personalidade.
2. "Eles estão indo para restaurá-lo por si mesmos?" Em seguida, o acusador questiona nossos motivos.
3. "Eles podem oferecer sacrifícios?" Em seguida, ele tenta nos fazer duvidar da nossa relação com Deus.
4. "Eles podem terminá-lo em um dia? Será que eles podem reviver as pedras dos escombros empoeirados?" O inimigo tenta nos convencer de que não temos a capacidade de cumprir a missão.
5. Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra."Finalmente, ele ataca a qualidade do nosso trabalho.
Os esquemas, tramas e planos do inimigo não mudou em milhares de anos. Você pode pensar que até agora nós reconhecemos seus dispositivos e contornamos suas conquistas. Mas estou chocado pela forma como muitas vezes eu vejo as pessoas baleado na mesma cena do crime, mesmo que ele está claramente marcada com a fita adesiva Cuidado de centenas de Escrituras.
Chaves para superar os ataques do inimigo
Aqui estão algumas chaves para superar esses ataques comuns. Em primeiro lugar, é imperativo que nós nunca falemos com o diabo sem o nosso advogado presente. Jesus é nosso Advogado (1 João 2: 1), e devemos de nenhuma maneira negociar com um terrorista! Devemos sempre deixar o Senhor assumir nosso caso.
Observe como o Senhor tratou Satanás quando ele fez acusações contra o sumo sacerdote Josué. Estou certo de que Josué estava experimentando uma daquelas épocas difíceis em sua vida quando o diabo foi lembrando-o dia e noite de sua falhas, deficiências e pecados:
"Então ele me mostrou Josué, o sumo sacerdote, em pé diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita para acusá-lo. E o Senhor disse a Satanás: E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.
Zacarias 3:1-4
A obra do Senhor em nossas vidas é uma repreensão aberta para os poderes das trevas. Quando príncipes malignos mexer com a gente, eles entram em território perigoso. Nós somos justificados pelas obras de Deus e não a nossa, e a verdade da Sua graça substitui factos e falácias do diabo.
Jesus nos convidou a "aproximar-nos com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna" (Hb. 4:16). Quando os espíritos terroristas estão caçando-nos para baixo, podemos correr para dentro do palácio, saltar para cima no trono e estar sentados com Cristo.Na verdade, se as coisas ficarem muito ruim, podemos fingir de morto e se esconder em Cristo (Colossenses 3: 3).
Quando minha alma está sob o cerco, muitas vezes tenho essa visão de mim mesmo sentado sobre esta enorme trono com Jesus. A cadeira é tão grande que Ele tem que me ajudar a subir em seu colo. Com minhas pernas balançando vários pés do chão, eu sussurrar em seu ouvido, compartilhando com ele como alguém está me perseguindo e não vai me deixar em paz. O inimigo parece aterrorizado quando ele espia pela janela do palácio e vê-me sussurrando ao Senhor. De repente, ele foge das instalações como o Senhor dá a ordem para puni-lo por me assediando.

Kris Vallotton  é o líder associado sênior de Bethel Church em Redding, Califórnia, e co-fundador da Bethel School of Supernatural Ministério (BSSM). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us