8 de maio de 2017

Atividade para crianças - O QUE EU FARIA PARA IR PARA O CÉU?

As crianças classificam boas ações para chegar ao Céu, apenas para aprenderem que o Céu é um dom e não pode ser conquistado.

TÓPICOS:

Graça, Céu, Salvação, Obras

MATERIAIS:

Página de atividades para cada criança imprima esta pergunta:

 O que eu faria para ir para o céu? 
Quão importantes são as seguintes coisas para chegar ao Céu? Classificá-los de 1 a 10, sendo 10 o que você acha que é o mais importante. 

Depois que você terminar, procure Efésios 2: 8-9.

 ____ Seguir todos os Dez Mandamentos
 ____ Obedeça meus pais o tempo todo, não importa o que eu quero.
 ____ Ir à igreja todos os domingos, mesmo que eu não sinta vontade
 ____ Sempre ser amigável com as pessoas que estão ao meu redor
 ____ Dar aos pobres e ajudar os outros em necessidade ____ Voluntário para fazer coisas quando perguntado ____ Faça o meu melhor na escola para obter boas notas ____ Leia a minha Bíblia todas as noites
 ____ Orem toda chance que eu tiver
 ____ Não faça nada que eu saiba que está errado

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Dê a cada criança uma cópia da página de atividades e leia as instruções na parte superior. Depois que as crianças tiverem completado a classificação das sugestões, discuta suas escolhas com o resto da classe.

O QUE VOCÊ DIZER:

As crianças podem ter a idéia de que podem ganhar o seu caminho para o céu, ou que eles devem viver uma vida digna. Antes que uma criança possa ter a certeza de ir para o céu, eles devem primeiro aprender que a admissão ao céu não é algo que eles podem ganhar. As pessoas não vão para o céu porque eram boas pessoas. A Bíblia diz que ninguém pode ganhar o dom do céu. O céu é um dom gratuito. No entanto, a única coisa que todos devem fazer é deixar Jesus entrar em seu coração para que ele possa ser Senhor de sua vida. Algumas das crianças podem já saber esta grande verdade.
Depois que as crianças completam sua lista, vá sobre suas respostas. Determine quem deu a classificação mais alta para cada uma das declarações. Em seguida, explique que esta foi apenas uma atividade divertida. Tudo é importante, e como filhos de Deus, devemos fazer o nosso melhor para fazer todas as coisas na lista. No entanto, mesmo fazendo todos eles perfeitamente não pode ganhar qualquer um o direito de ir para o céu, porque o céu é um dom gratuito. Se você tivesse que pagar algo, ou fazer algo, não seria um presente. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre este dom gratuito.
Peça às crianças que entreguem a Bíblia a Efésios 2: 8-9 e que um voluntário leia os versículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us