20 de maio de 2017

Atividade para EBD sobre sinais de alerta

Esta atividade irá comparar os sinais de alerta que as crianças vêem todos os dias com advertências encontradas na Bíblia. Os sinais de aviso que vemos nos ajudam a estar seguros, mas os sinais de alerta de Deus nos ajudam de muitas outras maneiras.

TÓPICOS:

Mandamentos, Temor a Deus, Orientação, Obediência, Proteção

MATERIAIS:

Imprima algumas placas de trânsito, de perigo....

DURAÇÃO:

Aproximadamente 10 minutos
Chinelo, estrada, sinal


O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Em primeiro lugar, dar às crianças as placas e deixa-las examinar as imagens. Explique à classe que cada objeto é um sinal que nos dá um aviso. Veja se eles podem identificar cada aviso.
Depois que todos tiverem uma chance de fazer suas suposições e anotar suas respostas, depois diga quais acertaram e quais erraram.
Exemplo de placas a serem impressas: 
Não fume
Remédio (manter afastado de crianças)
Pare
Não entre
Passagem de Nível
Produção
Curvar a Estrada
Cuidado, escadas
Resíduos perigosos
Veneno
Zona escolar
Escorregadio quando molhado


Na vida cotidiana, estamos constantemente vendo sinais que nos dão avisos. Esses avisos geralmente existem para nos proteger ou proteger os outros. Os sinais de aviso são muito importantes. Sem eles, as pessoas podem fazer algo que pode ferir a si mesmos ou a alguém. No entanto, os avisos não são apenas sinais. A Bíblia também está cheia de advertências, e eles são tão importantes. Na verdade, eles são mais importantes porque obedecer aos sinais de advertência na Bíblia não só nos protege, mas também nos torna pessoas melhores. A Bíblia diz: "Tem cuidado de fazer o que o Senhor teu Deus te ordenou, não te desviares para a direita nem para a esquerda, anda em todo o caminho que o Senhor teu Deus te ordenou, para que vivas e Prospere e prolongue seus dias na terra que você possuirá. " (Deuteronômio 5: 32, 33) "Tenha muito cuidado, então, como você vive, não como imprudente, mas como sábio, aproveitando todas as oportunidades, porque os dias são maus. Portanto, não seja insensato, mas entenda qual é a vontade do Senhor . " (Efésios 5: 15-17)
Como podemos saber qual é a vontade do Senhor? (Lendo a Bíblia e aprendendo mais sobre Jesus)
Onde podemos encontrar as advertências que Deus nos dá? (Sabendo o que a Bíblia diz, e permitindo que o Espírito Santo nos direcione em nossas ações.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us