8 de maio de 2017

Atividade para Juniores ABD - Um pouco de mofo pode ruína um sanduíche

Um pouco de mofo  pode ruína um sanduíche. Da mesma forma, sem Jesus, mesmo um pouco de pecado nos manterá fora do Céu.

TÓPICOS:

Perdão, Salvação, Pecado

MATERIAIS:

Dois, pedaços, pão 
Colorante alimentar verde 
Um guardanapo de papel

DURAÇÃO:

Aproximadamente 5 minutos
Pão mofado

PREPARAÇÃO:

Coloque várias gotas de corante verde em um pedaço de pão. Você quer criar a aparência de que o mofo está crescendo na superfície do pão.

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Você vai fingir fazer um sanduíche usando um pedaço de pão que é mofado, para demonstrar como mesmo um pouco de mofo pode arruinar um bom sanduíche. Compare isto com a forma como mesmo um pouco de pecado, sem Jesus, nos impedirá de ir para o Céu.

O QUE VOCÊ DIZER:

Eu estou faminto! Acho que vou fazer um sanduíche saboroso agradável. (Pegue o bom pedaço de pão e coloque-o em um guardanapo.) Ok aqui é o primeiro pedaço de pão. É um grande começo para um sanduíche saboroso! (Retire o pedaço de pão mofado e faça um rosto assustador.) Oh, que nojo! Este pedaço de pão tem mofo crescendo em cima dele! (Mostre o pão mofado para os alunos.) Eu não vou comer isso! Quantos de vocês comeriam um sanduíche feito com pão mofado. Até mesmo um pouco de mofo arruinaria um ótimo sanduíche.

O pecado tem o mesmo efeito sobre nós; Deus não permitirá que ninguém com um pouco de pecado vá para o Céu. A má notícia é que a Bíblia diz que todos nós pecamos. Romanos 3:10 diz: "Não há justo, nem mesmo um." A boa notícia é que Deus nos ama tanto que enviou Jesus ao mundo para perdoar nossos pecados. Se pedimos a Jesus que nos perdoe pelos pecados que cometemos, e pedimos que Ele se torne o Senhor de nossas vidas, Ele o fará. Então nós podemos entrar no céu, porque Jesus pagou o preço por nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us