8 de maio de 2017

Jogo para culto infantil - O preço do céu

O PREÇO ESTÁ CERTO

As crianças adivinham o preço de vários itens e descobrem o preço real para o Céu.

MATERIAIS:

8 itens pequenos (veja abaixo) 
1 Bíblia, 10 grandes fichas 
1 foto do céu
Folha de registro para cada equipe ou criança 
Guloseimas (opcional)

DURAÇÃO:

Aproximadamente 15 minutos

PREPARAÇÃO:

Compra 8 itens, ou encontrar itens baratos de toda a casa, como uma garrafa de loção, espelho, esponja, barra de chocolate, caixa de sabão, etc Dê a cada item um valor próximo do custo real e anote-o em Tinta preta em um lado de um grande cartão de índice. No outro lado, em tinta vermelha, anote uma quantidade estimada que é ligeiramente superior ou ligeiramente inferior ao preço real. Tente ter cerca de metade dos valores estimados maior, e metade inferior. Dobre os cartões de índice em barracas para que os montantes estimados vermelho estão mostrando.
Faça um cartão para a Bíblia também, com o valor real sendo o que a Bíblia pode ter realmente custam, ea quantidade estimada um pouco maior. Então faça um cartão para o cartaz do céu, com o valor real que é $ 0 ea quantidade estimada $ 10.000.
Mostre todos os 10 itens em uma linha em uma tabela com a Bíblia no 9º lugar eo Céu no 10º ponto, como mostrado no exemplo a seguir:

O preço está certo

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Emparelhar as crianças, ou fazer pequenas equipes e dar a cada equipe uma folha de contagem. (Você também pode fazer isso individualmente, mas as crianças terão mais divertimento trabalhando juntos) Como você aponta para o primeiro item, ter as crianças decidir se o preço mostrado é maior ou menor do que o preço real. Peça-lhes que verifiquem a caixa de acordo com sua folha de registro. Depois de terem feito a sua escolha, vire o cartão para mostrar o preço real e ver se eles conseguiram. Faça o mesmo para o resto dos itens, um por um, como as crianças manter pontuação. 
Peça às crianças que adivinhem se o preço real da Bíblia é maior ou menor, mas antes de revelar o preço real, pare para ver quão bem as crianças estão fazendo até agora. Pergunte se alguma equipe tem oito corretas, sete, seis, etc. Então entregue o preço da Bíblia. Se as crianças disseram que o preço real é maior ou menor não importa realmente. Explique que até mesmo uma Bíblia tem preço e pode ser comprada.
Por último, faça-os adivinhar se o preço real para o Céu é maior ou menor que $ 10.000. O preço do Céu é importante. Diga às crianças para não considerar apenas o cartaz, mas o Céu é a coisa real. Muito provavelmente, algumas das equipes vão adivinhar que o preço do céu é maior, muito maior do que $ 10.000. Alguns adultos também podem. Quando você virar o cartão para revelar o preço real de  $ 0, explique como o Céu é absolutamente livre. Nem mesmo cem mil milhões de dólares podem comprar o Céu. Alguém respondeu corretamente ? Dar um tratamento especial para quem fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us