8 de maio de 2017

Lição da Escola Dominical do Dia das Mães - Honre a Sua Mãe

Objetivos de Aprendizagem / Indicadores : Após esta lição, as crianças vão. .
  1. Demonstrar uma compreensão do que significa honrar sua mãe, escolhendo de respostas potenciais aquelas que honrarão sua mãe.
  2. Demonstre uma atitude de apreciação para com a mãe, escrevendo uma carta "o que eu gosto de você".
Pontos chave:
  • Os pais são presentes de Deus para ajudar as crianças.
  • Deus espera que tenhamos atitudes e ações certas em relação aos nossos pais.
  • Devemos ser gratos pelos nossos pais.
  • Mesmo os pais precisam que Jesus os perdoe, devemos amar os pais mesmo quando eles não são perfeitos.
Alvo Grupo de idade : 5 - 10 anos de idade {Jardim de Infância US - 3º Grau}
História da Bíblia : Ephesians 6: 1-3 ESV Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (2) "Honra teu pai e mãe" (este é o primeiro mandamento com uma promessa), (3) "para que te vá bem e para que vivas muito na terra".
Estabelecimento de Ensino : Esta lição foi ensinada pela primeira vez na igreja de nossos filhos no domingo de manhã a cerca de 25 crianças. Antes da aula, as crianças participaram de várias canções e exercícios de memória bíblica em grupo. O tempo de duração desta lição é de 20 minutos.
Itens necessários :
  • Pergaminho especial ou papel premium cortado em folhas de meia. (O papel comum será feito em uma pitada.) Lápis, lápis de cera ou marcadores
  • Opcional: filme Polaroid e câmera, ou câmera digital com a capacidade de imprimir imediatamente.
  • Exibição de Efésios 6: 1-3, isto pode ser em um cartaz, marcador ou PowerPoint. Se possível, tê-lo em um formato onde você pode sublinhar os verbos de ação ao discutir a passagem. Consulte "Rever Palavras de Ação" abaixo.
  • Opcional: Faça um jogo da memória com vários versículos e imagens
  • Opcional: Faça download de desenhos do  Dia das Mães para colorir
Explicação : Esta lição foi projetada para ser usada na Igreja das Crianças ou na Escola Dominical no dia da mãe. Tem dois objetivos de aprendizagem. 
Primeiro, eu queria que as crianças compreendessem o que realmente significa honrar suas mães.
 Em segundo lugar, eu queria ajudá-los a desenvolver uma atitude de apreço por suas mães.
Cuidados especiais devem ser tomados para as crianças que não têm mães em sua vida. Nesses casos, não se esqueça de enfatizar que essas verdades se aplicam a qualquer pai ou tutor que Deus colocou na vida da criança.

Honre a Sua Mãe 
(uma lição especial para a igreja das crianças para o dia das mães)
Introdução : Peça às crianças para fechar os olhos e tentar imaginar a pessoa que você descreve. Diga: " Pense em uma mulher em sua vida que passou mais tempo ajudando você do que qualquer outra pessoa ." Permita que vários voluntários respondam.Se necessário, fazer perguntas de acompanhamento para ajudá-los a ver que sua mãe é uma pessoa muito importante em sua vida.
Diga: " Hoje, vamos aprender que tipo de atitude Deus quer que tenhamos em relação aos nossos pais. Isso é verdade para mães e pais, ou pais adotivos, ou avós que cuidam de você. Mas vamos falar muito sobre mães hoje porque é o dia das mães . "
Escuta ativa: Diga: "Em apenas um minuto vamos ler um versículo da Bíblia que nos ensina como Deus quer que tratemos nossos pais. Enquanto o lemos, quero que você ouça as palavras de ação (verbos) que você ouve. Então, vamos rever para ver quantos você poderia encontrar. "
Passa da Bíblia : Exiba Efésios 6: 1-3 ou peça às crianças que procurem em suas Bíblias. Leia os versículos da Bíblia para a classe; Não se esqueça de enfatizar as palavras de ação discutidas abaixo. Em seguida, lê-lo uma segunda vez para dar às crianças uma "segunda chance" para ouvir as palavras de ação.
Diga : Peça às crianças para repetir o versículo da Bíblia depois de você várias vezes.
Palavras de Ação de Revisão : Peça aos voluntários para explicar que palavras de ação eles ouviram na passagem. Para cada resposta, peça às crianças para explicar o que a palavra significa. Eles podem precisar de ajuda da classe. Depois de cada palavra, esclarecer o que a palavra significa. Aqui estão as palavras que deveriam ter ouvido, com significado em itálico.
  • Obedeça - Fazendo o que uma pessoa quer que você faça
  • Honra - Atitude do coração sobre a importância de uma pessoa
  • Vá bem - Viver uma vida boa
  • Vida (NIV diz "desfrutar de longa vida") - Ficar vivo por muito tempo
{Objetivo 1} O que é honra sua mãe? Diga: " Honrar significa ter uma atitude correta sobre alguém e mostrar sua importância em como você age. "Leia as seguintes declarações, e peça às crianças que concordem ou discordem. Se a declaração é algo que honra sua mãe, as crianças devem se levantar. Se a declaração não está honrando, as crianças devem sentar-se com os braços cruzados.
  • Fazendo o que mamãe diz imediatamente {verdadeiro}
  • Jogando um ataque se você não conseguir o que quer {Falsa}
  • Comer o seu jantar com gratidão {verdadeiro}
  • Reclamar sobre o que mamãe cozinhou para o jantar {falsa}
  • Dizer a sua mãe que você a ama {verdadeiro}
  • Orando por sua mãe {verdadeiro}
  • Dizer às outras pessoas que sua mãe não é legal {Falsa}
{Objectivo 2} O que eu gosto em você. Peça às crianças que escrevam e decorem uma carta para a mãe (ou o cuidador) que responde a esta pergunta. Se você tem muitas crianças mais jovens presentes, eles vão precisar de ajuda escrita. Incentive-os a desenhar uma imagem que vá junto com o que eles gostam. Pode ser útil escrever palavras comuns ou frases em uma placa de marcador para ajudar as crianças a escrever suas cartas. Alguns exemplos possíveis:
  • Eu gosto do jeito que você lê para mim
  • Eu gosto do jeito que você me ajuda quando estou machucado
  • Eu gosto quando você ora por mim na hora de dormir
  • Eu gosto quando você me abraça
  • Eu gosto quando você me leva às compras
Compartilhe-o : Pergunte para vários voluntários para compartilhar o que escreveu para sua mãe.
Opção 1: Você pode adicionar uma imagem da criança ao cartão usando uma câmera Polaroid ou uma câmera digital.
Encerramento: Conduza as crianças em oração ...

Melhorar esta lição : Se você notar algum erro de digitação, ou pensa em uma maneira de melhorar este plano de lição - por favor, deixe um comentário abaixo. Sua ajuda é importante e torna este site mais útil para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us