8 de maio de 2017

SALVAÇÃO - LIÇÕES PARA CRIANÇAS - LIÇÃO 1: O CÉU É UM DOM GRATUITO

Resultado de imagem para crianças estudando a biblia          Uma série de lições em cinco partes projetada especificamente para aqueles alunos que estão prontos para receber Jesus em seus corações, ou que estão começando a fazer perguntas sobre ser batizado. O objetivo desta série é ajudar essas crianças a perceber que a decisão de aceitar Jesus é algo que eles precisam fazer por conta própria e que, ao fazê-lo, podem ter Nova Vida em Cristo.



Depois de completar esta lição de escola dominical, as crianças entenderão que é impossível para alguém chegar ao Céu em seus próprios esforços. As próximas duas lições abordam as questões de que todas as pessoas são pecadoras e este pecado causa separação de Deus. As duas últimas lições explicam como Deus enviou Seu único Filho para pagar o preço de nossos pecados e como é colocando nossa confiança em Jesus somente para que possamos ser salvos.
(Nota: Atendida apenas por si mesma, esta lição pode criar algum desespero ou desesperança em crianças pequenas. Portanto, todos devem ser encorajados a fazer a lição de casa designada e participar das próximas quatro lições.)

TÓPICOS

Credo, Nascido de Novo, Fé, Graça, Céu, Salvação

COMO RECEBER AS CRIANÇAS (10 minutos)

Pastas de Trabalho: Dê uma pasta  simples para cada criança à medida que chegam. Primeiro peça-lhes que escrevam seu nome no topo em letras fáceis de ler. Essas pastas serão usadas para manter todo o trabalho ao longo da série.
O que eu faria para ir para o céu? (Atividade) Clique aqui 
Coloque uma cópia desta atividade dentro de cada pasta, junto com um cartão de índice com o seguinte:
Nome: ______________________

Idade: ______________________

Motivo para estar aqui: _________
____________________________
____________________________
____________________________

Peça a cada criança que preencha seu cartão de índice e coloque-o na Caixa de Oração ( clique aqui ) na frente da classe. Então peça-lhes que sigam as instruções para a atividade, "O que eu faria para ir para o céu?"

ORAÇÃO DE ABERTURA E LOUVOR (5 minutos)

Mais informações? Clique aqui

TRABALHO DE MEMÓRIA (12 minutos)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós mesmos, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 NVI
Peça a várias crianças que leiam estes versículos. Em seguida, explique que "salvo" é semelhante em significado à vida eterna, ou o Céu. Leia o versículo novamente, mas desta vez substitua as palavras "pode ​​ir para o céu" para "foram salvos." Pergunte, o que significa "não por obras" significa?

LEITURA E DISCUSSÃO DAS ESCRITURAS (15 minutos)

Introdução: 
Durante o ministério de Jesus, muitas pessoas O ouviram falar sobre o Reino de Deus ea vida eterna no Céu. Estava claro que a vida na Terra era diferente da vida de que Jesus estava falando. Um dia, um jovem governante veio a Jesus para descobrir o que ele tinha que fazer para ter a vida eterna no céu. A passagem que vamos ler é de Mateus capítulo 19, mas o mesmo relato também pode ser encontrado em Marcos 10 e Lucas 18.
Leia Mateus 19: 16-26 (O Jovem Rico)
Questões de discussão:
1. Você reconheceu algum dos mandamentos que Jesus deu ao jovem governante? (Os últimos 5 dos 10 mandamentos, exceto Jesus mudou o décimo de não cobiçar para amar o seu próximo.) 
2. Desde que o homem disse que manteve todos os comandos mencionados por Jesus, por que você acha que ele perguntou, o que eu ainda falta? (Ele estava ciente de algo impedindo de ir ao céu). 
3. Por que o jovem foi embora triste? (Ele tinha grande riqueza, mas o mais importante, ele sabia que não poderia fazer o que Jesus sugeriu.)
4. Ter grande riqueza torna impossível ir para o Céu? (Não.)
5. Então o que realmente estava mantendo este homem da vida eterna? (O homem amou mais a sua riqueza do que a Jesus, e suas riquezas o impediram de depositar sua fé em Jesus e segui-Lo em obediência. Sem Jesus, ninguém pode receber o dom da vida eterna.)
6. Baseado no versículo 26, um homem pode ser bom o suficiente para salvar a si mesmo? (Não, com o homem é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis.)

EXERCÍCIO DE CLASSE (15 minutos)

O preço está certo (Jogo) Clique aqui

EXERCÍCIO DE CLASSE (10 minutos)


Distribua uma folha de trabalho para cada criança e peça-lhes parafrasear os dois primeiros versos. (Efésios 2: 8,9 e Provérbios 14:12) (Romanos 3: 23 Romanos 6: 23a Isaías 59: 2 Romanos 1: 18)  O restante será concluído no final das lições 2 e 3. Quando terminar, peça às crianças que coloquem a planilha em sua pasta para a próxima semana.

APLICAÇÃO (5 minutos)

Hoje (hoje à noite) aprendemos que o Céu não pode ser conquistado. Não importa quanto dinheiro nós temos, não importa o quão bom que somos, não podemos comprar o Céu. É um dom gratuito - sim completamente grátis!
Há muito tempo, as pessoas do mundo se reuniram e pensaram que poderiam construir uma torre até o céu. Então tudo o que precisariam fazer era subir a torre e estar com Deus. Chamava-se a torre de Babel. Uma imagem do que pode ter parecido é mostrada na sua planilha.
Enquanto o povo estava construindo esta torre, Deus ficou bastante irritado. Para trabalhos de casa esta semana, eu quero que você leia sobre a torre de Babel em Gênesis 11: 1-8. Na próxima semana, tenha uma resposta à seguinte pergunta: O que o homem estava tentando fazer era tão errado?

SEMANA QUE VEM

Incentive todas as crianças a retornar na próxima semana. Há mais jogos, atividades e coisas divertidas para fazer, mas o mais importante é que todos aprenderão mais sobre a Salvação.

ORAÇÃO DE FECHAMENTO (2 minutos)

Mais informações? Clique aqui

Caixa de oração
Peça a cada criança que tire um cartão da caixa. (Se eles desenharem o seu próprio nome, peça-lhes que o coloquem de volta e tente novamente) Tenha alguns minutos de oração silenciosa, para que cada criança possa orar pela pessoa no seu cartão. Depois de orar, peça-lhes que escrevam seu nome na parte de trás do cartão. Feche a lição com oração.
Quando terminar, peça a cada criança que coloque o cartão de volta na caixa para a próxima semana. As cartas serão devolvidas ao proprietário durante a quarta lição sobre Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us